• MEDICAMENTOS PARA ESTIMULAÇÃO DA OVULAÇÃO

    MEDICAMENTOS PARA ESTIMULAÇÃO DA OVULAÇÃO

    Quando a esterilidade do casal está ligada a problemas ovulatórios, a indicação da ovulação será recomendada pelo médico em qualquer um dos tratamentos utilizados. Os medicamentos que promovem esta indução podem ter origem humana ou ser fruto de engenharia genética, então chamados de recombinantes. No primeiro caso, o medicamento tem por base os hormônios FSH e LH, extraídos da urina de mulheres na menopausa. “São hormônios que estimulam o ovário e como na menopausa os ovários não funcionam mais, eles são eles são eliminados na urina destas mulheres”, afirma o ginecologista e obstetra, Marco Túlio Vaintraub. Os laboratórios realizam um processo de filtragem dessa urina- comprada ou doada- e isolam estes hormônios utilizando-os como manipuladores de ovulação.
    Já no caso dos medicamentos recombinantes, existe a criação destes indutores de ovulação em laboratório. A ação de ambos os medicamentos, via de regra, não provocam efeitos colaterais.

    Algumas das principais medicações
    Gonadotrofinas
    São injeções de FHS E LH, os hormônios que vão estimular o ovário.
    Menotropina altamente purificada
    Possui s hormônios do cilo feminino- FSH e LH e age estimulando a produção de esteroides sexuais induzindo o aumento do número de folículos e melhorando seu desenvolvimento.
    hCG
    Injeção de gonadotrofina cariônica humana que estimula o ovário e ajuda a amadurecer os óvulos.

    “As mulheres que se realizaram em outras áreas e deixaram os planos de ter filhos para depois, hoje encontram na medicina reprodutiva uma aliada. Esta ciência avançou muito desde o primeiro bebê de proveta em 1978, na Inglaterra, e pode contribuir para a realização dos planos maternos” esclarece o   ginecologista e obstetra, Marco Túlio Vaintraub.

    Deixe um comentário →

Deixe um comentário

Cancelar